No dia 23 de fevereiro de 2011, aconteceu Seminário Regional “Desafios e perspectivas para a estruturação da zona da mata sul de Pernambuco”, realizado pela Articulação de Mulheres da Mata Sul. Que discutiu os impactos causados pela tragédia causada no dia 18 de junho de2010.No evento, foram debatidos formas de iniciativas para que haja transparência no processo de reconstrução da Mata Sul. Esse encontro teve também como meta contribuir com o monitoramento das ações públicas na região e também na reconstrução do local.
Os coordenadores do evento pedem também que haja uma integração com a política nacional, regional e municipal, além de melhores condições de vida para a população, construções em locais afastados do rio, orientações sanitárias, entre outros pedidos.
Na primeira mesa foram relatadas as experiências das pessoas que vêm enfrentando dificuldades do período do inverno pra cá. Algumas pessoas que foram atingidas relataram como vem sendo a assistência recebida e as dificuldades que vem passado. Em seguida, foi aberto para algumas pessoas fazerem complementações ou perguntas.
Na segunda mesa foram colocadas por os secretários de Defesa Civil (Wilson Salles) e das Cidades (Danilo Cabral), além de representantes das cidades de Palmares, Catende, Barreiros, Água Preta e Maraial, o que vem sendo feito desde a tragédia das enchentes. Em seguida, também foi aberto para algumas pessoas fazerem complementações ou perguntas.
Na parte da tarde foi realizado trabalho em grupo por municípios para discutir e tirar linha de ação para continuarmos com o controle social e transparência no processo de reconstrução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário