domingo, 24 de abril de 2011

ABRIGADOS NO CENTRO SOCIAL URBANO FECHAM BR-101

Na terça-feira19, moradores do município de Palmares, abrigados no Centro Social Urbano, realizaram um protesto de 3 horas, interditando a rodovia BR-101, Mata Sul de Pernambuco.

Cerca de 86 faílias vítimas das enchentes do mês de junho de 2010, continuam alojadas no acampamento vivendo em barracas, no Centro Social Urbano de Palmares.

Os manifestantes reclamaram das péssimas condições do acampamento, local onde foram instaladas as barracas que serve como moradia, a falta de informação de quando irão receber as casas, quem de fato vai receber as casas, segundo anuncio no jornal proferido pelo governador, são as famílias que estão no abrigo, mas representantes do governo que estiveram conversando com eles ontem18, disseram que quem vai receber as casas, primeiro são as famílias que estão vivendo em aluguel ou casa de parentes. Isso causou revolta nos moradores, pois, onde vão encontrar casa para alugar com o auxilio que recebem de R$150,00, sendo que a maiorias estão desempregado, mal conseguem comprar a feira para passar a semana, sendo que não recebem cestas básicas.

O acontecimento revela a insatisfação de quem não suporta mais viver nestas condições, a população tem que se manifestar em busca de melhores condições de moradia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário