O sentimento não é mais de abandono ou de desolação, é de incerteza e busca. Em Palmares, o povo procura um salvador, alguém que possa trazer de volta a esperança, a normalidade e a dignidade a todos. Eles procuram alguém para tirá-los dos buracos.
Quem trafega pelas ruas dos bairros da cidade de Palmares não imagina o cenário pós-guerra, Ruas esburacadas, sem sinalização, praças abandonadas, escolas sem nenhuma proteção, lixo por todas as partes da cidade, estradas vicinais intransitáveis, vários moradores vivendo na miséria morando embaixo de lonas, falta de água nas casas, Faculdade com suspeitas de irregularidades em suas contas. Então o que temos de comemorar no dia da emancipação política da nossa querida Palmares?. É triste realidade enfrentada.
Recentemente aconteceu um assassinato no pátio de uma escola municipal, de quem foi à culpa ?, agora so resta a família chorar a dor da perca de um filho.
As praças da cidade é o retrato do abandono. As pessoas que moram próximo às praças reclamam do descaso. Os bairros convivem com as buraqueiras, sem falar na grande falta de água todos os dias.
GIRO-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário