quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SULANCA SE REUNI PARA ESCLARECIMENTO DE PROJETO


Hoje, (25) no Pátio da Sulanca aconteceu uma reunião com todos os Sulanqueiros que fazem parte da Associação dos Sulanqueiros de Palmares (ASPE). Esta reunião foi em vista da ordem de desocupação recebida do poder público, para a construção do mercado modelo da sulanca.

A presidente da ASPE apresentou o projeto do governo municipal, o qual vai ser composto por 150 comércios (Box de 2,00m x 2,80m), não contemplando os 218 sulanqueiros. Também foi apresentado o projeto realizado por eles, o qual é composto por 268 comércios (Box de 3,00m x 4,0m) com sanitários, área de alimentação, estacionamento e guaritas.
Enquanto estava sendo realizada a reunião foi acionado o batalhão, que na sulanca estava acontecendo um tumulto. Assim, chegaram três PM para averiguar a denuncia.
A reunião foi passiva, apesar de muitas pessoas estarem apreensiva, sobre o que vão acontecer elas. A situação é de tensão na cidade, especialmente entre os sulanqueiros que comercializam há mais de 17 anos na área produtos como, brinquedos, eletro eletrônicos, calçados, confecções, entre outros.
No decorre da reunião, a presidente da ASPE recebeu um comunicado que o prefeito Bartolomeu, quer conversar com a comissão amanhã as 9:00 horas.
 Assim, esperamos que possa haver um ajuste de conduta. Mas em entrevista na Rádio cultura o prefeito Beto disse que “quem está tumultuando o projeto da Sulanca são quatro a cinco pessoas e que vou construir, pois a obra já foi licitada. E as famílias que tem mais de um banco na Sulanca, na nova contrução só vão receber um Box para comércio”. Então quer dizer que os membros das famílias que tem trabalho vão ficar sem renda. Este é o governo que prometeu geração de emprego e renda para o povo palmarino em sua campanha? O resultado é este que estamos vendo com os sulanqueiros.
Podemos ver que a infraestrutura da Sulanca é precária, as últimas enchentes deixaram marcas profundas de destruição. E os Sulaqueiros sonham com um espaço agradável para se trabalhar e receber seu consumidores.
Que este sonho seja realidade e este pesadelo acabe. A luta continua!
Sulanqueiro é trabalhador e merece respeito!






Nenhum comentário:

Postar um comentário