terça-feira, 21 de agosto de 2012

FERROVIA TRANSNORDESTINA - LOTE 03. SERRA TALHADA A BETÂNIA-PE.

   É notório o avanço na construção da ferrovia transnordestina que ligará os portos de Suape(recife) e Pecém(fortaleza). São mais de 1.000km de trilhos.
A Empreiteira responsável ODEBRECHT tem o prazo até 2015 para concluir a obra. Neste ano de 2013 a construção dos trilhos foi acelerada e já é possível vê o trem trafegando pelos trilhos até Varzinha(distrito a 18km de Serra Talhada).
   Em meio a esta grande obra encontra-se famílias, comunidades, distrito, agricultores e criadores que tiveram suas casas, terra, criações atingidos. Diante dessa situação há pouco avanço, pois as reclamações dos moradores, muitas vezes, não são levadas em conta como é o casa da casas rachadas.
    Não está claro para os moradores as margens da ferrovia qual benefício está obra trará para eles depois de pronta. Pois, se na construção tem causado transtornos imaginam que depois de pronta também terá transtornos.
    Eles querem apenas viverem na sua terra onde nasceram e estão se criando tranquilo em paz. mas, depois da chegada da ferrovia as tensões e conflitos passaram a ser o pão de cada dia.

Ruben Siqueira
Comissão Pastoral da Terra / Bahia
Articulação Popular São Francisco Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário