No dia 20 de abril de 2011, após a manifestação das famílias abrigadas no Centro Social Urbano, realizada ontem19, na BR101. Os secretários do desenvolvimento social, de secretaria de habitação, da defesa civil e militares, vêem ouvir os apelos das famílias abrigadas no Centro Social Urbano.
As famílias reivindicam as casas que estão sendo construídas no Quilombo Paú, segundo representantes do governo estiveram com eles na segunda-feira e disseram que vai receber as casas primeiras serão as famílias que estão em aluguel ou em casa de parentes. E que seja agilizada a entrega das casas, pois segundo informações que só irão receber em dezembro.
O secretário de desenvolvimento social falou que “o que eles mais querem é acabar com os abrigos o mais rápido possível”. O secretário de habitação falou que “esteve falando com as empresas construtoras e o representante da Caixa para que a partir de maio, todo o final de mês seja entregue 100 casas, até completarem as 2.300 casas que estão sendo construídas”. Segundo o mesmo há critérios para a entrega das casas, ou seja, os mesmos seguido pelo Programa Minha Casa Minha Vida.
Além dos secretários do estado, estava presente a secretária municipal da assistência social Sra. Claudia dos Santos e a assistente social Lis. Também havia representantes da AME/Palmares, das seguintes entidades: AG. Ambiental, Pastoral da Criança, Grucalp, CICAF, Comissão Mata Sul Economia Solidária, também vários membros das imprensas locais (TV, Jornal e rádio) que fizeram a cobertura da reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário