O motivo foi contra o a saída do representante do município de Palmares, no meio da reunião, com a reitora da IFPE, Claudia Sansil, sem apresentar qualquer justificativa. “É uma demonstração de total desinteresse pela causa da educação. Enquanto outras prefeituras batem a nossa porta para ter o privilégio de abrigar um campus do Instituto”, reclamou Sansil. Lamentamos o quanto Palmares perde com este fato: formação técnica dos jovens, geração de emprego e renda, o fortalecimento sócio econômico, educacional e cultural.
É uma falta de respeito por parte da administração municipal, em não ter feito a doação do terreno para a construção da IFPE em Palmares, afirmou um manifestante.
Em outras palavras outras pessoas afirmaram que o Governo Municipal não está preocupado com os nossos adolescentes e com o futuro da cidade, ate parece que ele o prefeito esta fazendo um favor.
O protesto não atrapalhou o transito já que foi devidamente acompanhado pela equipe da Demutran. Participaram as entidades Pastorais, Cicaf, Grucalp, instituto SOS Polis, Associação dos Artesões, Comissão Mata Sul entre outras.
Enquanto outros municípios correm contra o tempo em formaliza esta oportunidade, a cidade de Palmares se ver diante de perde mais uma situação em da oportunidade a todos. Lembramos ainda que Palmares perdeu o SESI na época do prefeito Portela e o Sesc Ler na no governo de Chiquinho.
Estudante da Escola de Referência faz o seu protesto e apelo ao governo municipal pela doação do terreno ao IFPE, para o desenvolvimento da Região Mata Sul
Protesto finalizado em frente a Prefeitura dos Palmares
Fonte: AME/IFPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário