sábado, 20 de outubro de 2012

FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS BARREGEM DE SERRO AZUL PARTICIPAM DA MANIFESTAÇÃO EM PROL DA JUSTIÇA SOCIAL

 Neste sábado, dia 20 de outubro de 2012, as famílias atingidas pela Barragem de Serro Azul, juntamente com o acampamento do MST de Palmares, PE, participaram da manifestação em prol da justiça social, em Palmares.
Segundo Antonio João, “em março deste ano iniciou-se as escavações para a construção do eixo da barragem aonde a população vem correndo risco de acidentes devido às pedras que rolam, explosões que vem abalando as estruturas das casas e outros problemas respiratórios causados pela poeira, doenças psicológicas e neurológicas, isolamento devido ao rompimento da estrada que liga os povoados a rodovia”.  
  O grande apelo é para que o governo construa o reassentemento para as famílias, pois querem as indenizações, terra e casas, como o governo prometeu.
Também o acampamento do MST de Palmares participou da caminhada, pedindo justiça em relação à ordem de despejo que receberam do estado para desocupar a área onde estão acampados. Segundo Esmeraldo, coordenador do acampamento “nós queremos casas dignas para morar, “não podemos ficar na rua, queremos casas”, pois somos 48 famílias que vivem a 11 anos acampados, queremos que alguém nos ajude”.
 "Peço que os políticos pensem menos neles e mais no povo.” disse Irmã Marisa do Amaral,  e ainda, “este povo precisa de casa e terra como prometeu o governador, para continuar sua vida na roça, produzindo alimento para nós na cidade e nós serem obrigados a vir para as periferias das cidades, passar fome”.
Esta manifestação teve apoio da ONG Tecendo Cidadania, Irmãs Catequistas Franciscanas, Associação dos Moradores do Engenho Verde, que juntos com o povo excluído lutam por justiça e dignidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário