sexta-feira, 19 de setembro de 2014

2ª FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS DORES


No dia 15 de setembro de 2014, a comunidade Nossa Senhora das Dores, Bairro Dom Acácio- Palmares PE, comemorou a festa de sua padroeira, com o tema: “Mãe das Dores abençoa e ajuda o teu povo”.

Os festejos tiveram inicio no dia 12, com a missa presidida pelo bispo diocesano D. Henrique Soares, que pela primeira vez compareceu a nossa comunidade. Além dos moradores do bairro, os casais da Equipe de Nossa Senhora das Dores, os quais receberam a imagem de nossa Senhora para organizar o andor para a carreata.
No dia 13, a comunidade Deus Altíssimo fez um momento de louvor com a comunidade.
O momento auge foi no dia 14, onde a imagem de Nossa Senhora das Dores, saiu da sede da Paróquia Santa Luzia, percorrendo as principais ruas da cidade e todo o bairro Dom Acácio. Após os moradores concentrado na comunidade Nossa Senhora das Graças, no centro do Bairro Dom Acácio, receberam a Imagem de Nossa Senhora Dores e seguiram em caminhada até a comunidade. 
Aonde houve a missa campal com a presença do Pároco Pe. Agivaldo Lessa e do Diác. José Duran, animada pelos corais Guardiões de Santa Luzia e Santa Cecília.
No dia 15, foi animada a missa pelo coral dos adolescentes da comunidade Nossa Senhora das Dores com Denis.

 Os adolescentes fizeram uma homenagem a Nossa Senhora através de uma coreografia.
A festa de Nossa Senhora das Dores é momento sublime para as pessoas é a segunda romaria que vai se tornando tradição na paróquia de Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário