sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Casas próximo a ferrovia Transnordestina não serão mais demolidas em Palmares,PE



Os moradores que moram próximo a zona da Linha Férrea de Palmares, Mata Sul de Pernambuco, não serão mais despejados de suas residências. Em entrevista ao programa Combate da Rádio Cultura dos Palmares nessa quarta-feira (22) o ex-ministro da Mozart Sales declarou que conseguiu um acordo com o Governo Federal que permite a manutenção permanente dos moradores em seus endereços.
Mozart esteve nos estúdios da Radio Cultura e declarou que os moradores podem ficar tranquilos em suas casas. Segundo ele, contatos com o Ministério do Planejamento e outros setores do Poder Executivo em Brasília possibilitaram um acordo para evitar que os trilhos da ferrovia Transnordestina passassem pelo perímetro urbano de Palmares, o que, na prática, não exigira demolição de domicílios.
- “Eu conversei com diversos contatos meus em Brasília do tempo em que trabalhei no Ministério da Saúde e obtive deles um acordo para solucionar o problema. Eles informaram que não pretendem passar a ferrovia por dentro das cidades, apenas em zonas sem habitação, para evitar transtornos desnecessários”, declarou Mozart.
A idéia agora é que a ferrovia Transnordestina, destinada ao escoamento da produção na região Nordeste, passe por fora do perímetro urbano das cidades que estiverem no trajeto. Quanto aos terrenos pertencentes à ferrovia, todos os esforços seguirão no sentido de legalizar a situação jurídica dos moradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário